sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Ruminando

Ultimamente eu ando pensando bastante nas coisas que sobrevieram sobre mim nessas últimas semanas. Eu fico remoendo e remoendo o mesmo assunto e parece que é impossível encontrar uma solução pra isso.

Sinto saudades de pessoas que eu nunca vi, amigos tão importantes e que me fazem tão bem, mas que moram tão longe de mim. A solidão realmente está presente no meu dia-a-dia, olho para as pessoas tão felizes em sua ignorância que eu as invejo profundamente, apesar de saber que eu jamais seria a pessoa indicada pra ser feliz plenamente, já que muitas coisas que eu vejo me entristecem, o mundo não parece mais tão acolhedor quanto era quando eu tinha 5 anos e caçava joaninhas na árvore que tinha atrás da casa onde eu morava na época.

Sentar e conversar não parece algo difícil, mas o tempo todo parece que somos atirados para nossas rotinas que o trivial passa a ser luxo. Não sei o motivo, mas eu sempre penso nisso. Esses últimos dias ando investindo muito tempo escrevendo cartas para uma amiga muito querida, e conversando com um amigo muito importante ao telefone, eu sei que estou atolada de coisas para fazer e terminar, mas para a minha sanidade eu preciso compartilhar com as pessoas o que eu estou sentindo, nem que seja para dar risadas de coisas sem noção ou falar sobre a verdade do universo.

Um dia desses, voltando pra casa, o ônibus que eu pego sempre passou por uma revoada de pombos e alguns deles se espatifaram no vidro, aquela cena realmente me atordoou. Ver os pombos caídos no chão quando eu olhei para trás me fez pensar um coisa que fazia tempo que eu não pensava, a nossa rotina, muitas vezes nos obriga a andarmos a toda o vapor e muitas vezes temos que passar por coisas importantes e sem darmos conta fazemos com que elas espatifem na nossa armadura sem ao menos entender o objetivo dessas coisas existirem. Quantas coisas eu perdi? Quantos pombos eu matei com a minha proteção? Talvez eu não consiga medir o estrago, mas gostaria de poder fazer as coisas com mais cuidado pra não destruir o que é importante pra mim...

Esse post é estranho porque eu estou num momento estranho, os meus sonhos e meus ideais estão meio abalados, então preciso escrever coisas aleatoriamente pra poder me sentir tranquila e segura daquilo que estou fazendo.

É isso aí..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estava aqui dando bons conselhos a mim mesma...

Alice no País das Maravilhas