segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Arco-íris

Semana passada eu estava indo trabalhar...para quem não sabe meu meio de transporte é uma bicicleta que eu chamo de Gestrudez. Pois bem, eu acordei, abri a porta e o que vi foi água, muita água e uma paisagem embaçada. Vesti uma roupa de chuva de motoqueiro e saímos, eu e a Gestrudes recebendo muita água, principalmente nos meus olhos. Nessa hora eu pensei "que bom se meus olhos tivesse um parabrisa!"
Mas não tinha...
Estava frio, e eu poderia estar com muita raiva, mas não estava... "Deus está na chuva"
E então, quando estava chegando perto do trabalho parou de chover e eu vi a imagem do céu, uma das mais bonitas da minha pequena e doce vida. De um lado o céu cinza, carregado, com tons entre preto e cinza-arroxeado. Do outro um céu claro, azul. Foi lindo, porque estava meio a meio o céu. E na parte mais clara surgiu um lindo arco-íris.

Isso me fez pensar nas pequenas belezas desse mundão. E em como deixamos de enxergá-la para reclamar, reclamar, reclamar.
Isso me fez pensar nas milhares de pessoas que trabalham faça chuva ou faça sol, que quase não tem dinheiro para comer e mesmo assim são gratas por ainda terem o que comer.
Isso me fez pensar sobre como me preocupo com pequenos problemas, que nem vou lembrar daqui há um ano, e deixo de enxergar carinhos contidos em olhos e sorrisos, deixo de dar valor ao que realmente importa: quem eu amo.

Nem sempre os seres humanos são bons, mas olhar aquele céu me fez ter esperança em nós, me fez pensar que em algum lugar todos temos bondade no coração.
Tenham um bom dia ;D

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Esquisitos e cheios de histórias pra contar

Bom galera, voltei para tomar as rédeas do Tri[vial], postar coisas novas e falar mais um pouco das minhas percepções de mundo...

Primeiramente, antes de escrever qualquer viagem, vou apresentar os integrantes do blog...

Daysão, a irmã loira do desemprego: No caso, eu, loira, linda e pobre, que ajuda os pobres desempregados curitibanos a arrumarem empregos e levarem um vida digna. (recado para os desempregados de plantão, cadastrem seu currículo no http://www.bne.com.br/, que eu prometo que ligo para um processo seletivo).
Brincadeiras a parte, sou a "criadora", por assim dizer, do trivial, e resolvi criá-lo para escrever um pouquinho das minhas aventuras nesse mundão de deus, e para deixar um pouco de mim registrado. Dos três membros do grupo, eu sou a mais fria e dura de coração, trabalho o dia todo, estudo de noite, namoro com um cara que mora a 400km de mim (Vitor, te amo), tenho uma família grande, e descobri esta semana que eu sou workaholic (para leigos, uma pessoa viciada no trabalho), e ainda sofro de psicologia nas horas livres.
Sou aquela menina que abandona os amigos sem dar satisfação, e depois volta na maior cara de pau e diz: "desculpa cara, você sabe que eu nunca paro", pra minha salvação eles sempre me perdoam e entendem que eu sou essa pessoa 220 volts, que não consegue fazer tudo o que precisa em um dia de 24hs. Mas to aí pra tudo, precisa conversar, chorar, rir, pedir um conselho ou ganhar um abraço, to sempre com um tempinho livre, mas eu geralmente cobro esses favores, e as pessoas que eu amo geralmente precisam me aturar também.
Em síntese, eu sou esquisita e cheia de histórias para contar.

Anatália, o coração de ouro: Como eu, loira, linda e pobre, é estagiária na faculdade onde sofre de psicologia também. Ela escreve maravilhosamente bem, e tem o coração mais bondoso e sensível de todo esse mundo. Se pudesse a Ana teria braços elásticos para abraçar o mundo todo e ainda ter tempo de ser a namorada e amiga mais dedicada do mundo.
A Ana sempre tem um tempinho sobrando, ao contrário de mim que nunca paro, para escrever, ler, assistir ótimos filmes, cuidar do Anjo, dos cachorrinhos dela, da casa e da irmãzinha. Cara eu posso passar dias falando a Ana que eu nunca canso. Ela é minha co-autora que vive escrevendo ou dizendo coisas bonitas, como eu queria esse lado criativo e sensível dela. Somos a dupla dinâmica que se completa, e é com o maior prazer do mundo que eu apresento a Alice Lua, a menina power flower da bolha colorida mais linda do mundo!
Em poucas palavras, ela é esquisita e cheia de história pra contar.

Alexandre, o filósofo dramático: Ao contrário de mim e da Aninha, ele é negro, mas lindo e pobre, como toda a nata da sociedade cult que se preze. Ele escreve textos bem diferentes das loiras da equipe, mas são textos muito profundos, tem um coração sensitivo e consegue jogar todo mundo pra cima, tá de rolo com uma menina (loira e linda) que mora em Pato Branco, uma moça de sorte por assim dizer, e ele é lá de Salvador - BA (pensa no esforço). Faz comunicação na UFBA, mas resolveu que quer sofrer de psicologia também (péssima idéia).
O Aleh se preocupa com todo mundo, anima todo mundo e ainda tem tempo de me ouvir falando asneiras no msn, falando de bandas como Móveis Colonias de Acajú e Pato Fu... Ele tem 7 pitbulls, se não me falha a memória, e quer me levar embora pra terra maravilhosa onde ele mora. É um amigo digno de todos os elogios do mundo e que sabe o jeito certo de ser sensível sem parecer gay, um negão incrível, de sotaque delicinha de escutar.
Pra variar, esquisito e com muitas histórias para contar...

É isso aí, post para começar bem o meu novo momento de vida...

Vitor, obrigada pelo tempo que estamos juntos, feliz mesversário!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Palavras...Intencionalidade...Machado de assis

Palavras são potes vazios
Preenchidos por intencionalidade
Antes de serem proferidas no ar
Pela boca
A intenção está na ponta da língua
Verbos a flor da pele
Basta você
Saber usar
Para não ser mal interpretado
Quem nem texto de machado de assis ^^)

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Estrada Bifurcada

Estrada bifurcada
Escolha entre duas coisas
A qual o homem deve escolher para continuar vivo
Seja lá que caminho tomado
Ele não vai alcançar a felicidade
Seja lá que caminho tomado
Ele não vai atingir a felicidade
Mais há realmente dois caminhos em uma estrada bifurcada?
NÃO
Há infinitos caminhos
Que devemos tomar

Amor incondicional = Mentira

É tão bom quando você sorrir
Para uma pessoa
E ela sorrir de volta
O amor voluntário
Nos ajuda a cultivar belos relacionamentos
O amor incondicional
Nos dar respeito como pessoa
Porém é errado
Forçar um amor para tentar manter ele vivo
Se o esforço continuar
Finalmente irá desabrochar
A flor chamada MENTIRA
A flor enganosa que machuca as pessoas

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Preocupação

" Não se preocupe com o futuro.
Ou preocupe-se,
mas saiba que a preocupação é tão eficaz
quanto tentar resolver uma equação algébrica
mascando chiclete.
Os verdadeiros problemas da sua vida serão
aqueles que nunca lhe passaram pela cabeça,
e te pegam desprevenido às 4 horas da tarde
de uma terça-feira qualquer."
 
Fica para reflexão...
 
Texto plagiado discaradamente do profile do Caio Almeida... Achei que convinha postar...
 
 

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Achei que valia a pena ser postado

(Esse era um dos textos que eu deveria ter mandado para a Ana por correio, mas minha letra é um garrancho, então resolvi postá-lo aqui e torná-lo público. Não reparem, foi escrito cinco meses atrás..)
Existem horas em que dá tudo absolutamente errado, você só queria resolver os seus problemas e ninguém está aí para poder te ajudar. Você está à deriva e descobre que jogou sua âncora nos corais e  nenhum esforço seu parece ser capaz de te fazer sair dali, tudo absolutamente triste.
A noite cai e os seus braços estão cansados de lutar pela sua sobrevivência, seus marinheiros desmaiados ao seu redor e suas mãos sangrando, você não é capaz de aguentar mais. Ninguém por ti e você por todos.
O vento sopra e não tem ninguém para segurar o leme, ninguém para içar as velas, sua força termina por completo, com as mãos feridas você encobre o rosto para esconder as lágrimas da sua derrota.
Apesar de ter feito tudo o que pode, todos dirão que a culpa é somente sua, ninguém estará por você na sua miséria ou na sua fome, te verão morrendo e largarão seus ossos aos cães famintos e sarnentos, te julgarão imaturo e infame.
Aquela pessoa que ninguém daria valor, que ninguém choraria pela sua partida. Enquanto seu mundo desaba, macacos aplaudem sua derrota, seu desespero é motivo de riso para eles.
Qualquer pessoa que um dia te chamar de louco, chama assim porque nunca sofreu. O pânico e o desespero tomam conta do seu corpo, e você não pode fazer nada para evitar, enquanto a tristeza e a morte caminham juntas avaliando o melhor método de escreverem o final de sua história.
Chorar não te leva a lugar nenhum, mas aonde mesmo você queria ir? Aonde você poderia ir? De um lado você tem o abismo e do outro você tem o inferno... Onde está o Deus de que todos falam? O Deus que te livra da morte? Onde?
Seus sonhos de criança não servem para nada, não importa nada. A vida será um inferno até a morte, depois iremos para lá de qualquer forma...

Dayse Schutz - 30 de agosto de 2009


É bom descobrir depois de tanto desespero que existe uma saída no final de tudo...
Estava aqui dando bons conselhos a mim mesma...

Alice no País das Maravilhas