segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Arco-íris

Semana passada eu estava indo trabalhar...para quem não sabe meu meio de transporte é uma bicicleta que eu chamo de Gestrudez. Pois bem, eu acordei, abri a porta e o que vi foi água, muita água e uma paisagem embaçada. Vesti uma roupa de chuva de motoqueiro e saímos, eu e a Gestrudes recebendo muita água, principalmente nos meus olhos. Nessa hora eu pensei "que bom se meus olhos tivesse um parabrisa!"
Mas não tinha...
Estava frio, e eu poderia estar com muita raiva, mas não estava... "Deus está na chuva"
E então, quando estava chegando perto do trabalho parou de chover e eu vi a imagem do céu, uma das mais bonitas da minha pequena e doce vida. De um lado o céu cinza, carregado, com tons entre preto e cinza-arroxeado. Do outro um céu claro, azul. Foi lindo, porque estava meio a meio o céu. E na parte mais clara surgiu um lindo arco-íris.

Isso me fez pensar nas pequenas belezas desse mundão. E em como deixamos de enxergá-la para reclamar, reclamar, reclamar.
Isso me fez pensar nas milhares de pessoas que trabalham faça chuva ou faça sol, que quase não tem dinheiro para comer e mesmo assim são gratas por ainda terem o que comer.
Isso me fez pensar sobre como me preocupo com pequenos problemas, que nem vou lembrar daqui há um ano, e deixo de enxergar carinhos contidos em olhos e sorrisos, deixo de dar valor ao que realmente importa: quem eu amo.

Nem sempre os seres humanos são bons, mas olhar aquele céu me fez ter esperança em nós, me fez pensar que em algum lugar todos temos bondade no coração.
Tenham um bom dia ;D

2 comentários:

Dayse disse...

Deus está na chuva, Deus está em nós...
Talvez nossos problemas sejam realmente desimportantes se olharmos um pouco para o lado e vermos que algumas pessoas têm problemas tão piores que os nossos e continuam tendo Deus dentro de si. Não falo de um Deus impessoal e distante, mas aquela divindade que existe dentro de nós mesmos e nos fazem os seres mais incríveis da face da terra!

Lindo Ana, lindo demais... Fez meu dia ficar melhor...

Te amo!

Alexandre disse...

"Isso me fez pensar nas pequenas belezas desse mundão. E em como deixamos de enxergá-la para reclamar, reclamar, reclamar"

a maioria das pessoas acabam ficando cegas em relação ao mundo de tanto reclamarem e se angustiarem...isso eh TENSO

Postar um comentário

Estava aqui dando bons conselhos a mim mesma...

Alice no País das Maravilhas