quarta-feira, 27 de julho de 2011

A vida segue...


Quantas vezes deixamos em segundo plano aquilo que mais nos importa: as pessoas que amamos.
Quantas vezes desanimamos, achamos que não vale a pena seguir em frente.
Quantas vezes o caminho parece longo e penoso, e difícil...

Mas nesse momento percebemos que a força dos que amamos é essencial para continuar caminhando quando nossa força se esvai... distante ou tão perto podemos sentir a força dos que amamos... Lembre-se disso Day.

domingo, 24 de outubro de 2010

Devaneio

Olhar no fundo dos teus olhos e poder dizer que tudo vai ficar bem, ter a certeza guardada no fundo do coração de que os problemas são passageiros, assim como todas as lágrimas que teimam em escorrer pelo rosto. Nesse momento talvez os teus ossos queimem e você sinta toda a dor de estar esquecido e sozinho...

Mas ouso dizer que talvez ressurjamos das cinzas, como heróis esquecidos que fazem valer sonhos antigos, que lutem pelo direito de serem exatamente aquilo que são. Não que sejam os mais bonitos ou mais incríveis, apenas selvagens com o coração mutilado, mas com vida pulsando nas veias, o andar pode estar abatido, mas a cabeça continua de pé...

Talvez tudo isso seja apenas um devaneio da madrugada de olhos insones e cansados. Meus olhos.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia do amigo

Ressuscitando o blog...


Como diria Fred Mercury: "friends will be friends"...
Este post é dedicado a todos os meus amigos, que com certeza marcaram e vão marcar a minha existência. Não há nenhum bem mais precioso que a amizade de cada um de vocês, com certeza sou mais rica com cada um de vocês do meu lado... E o mundo não teria a mesma graça...
Eu tenho lembranças lindas com cada um...

Anatália me trás lembranças de longas cartas, com ela eu aprendi que irmãos podem nascer de mães diferentes;
A Giane me lembra de gritos para espantar a tristeza, com ela eu aprendi que os amigos são valiosos, mesmo que eles sejam anormais;
O Jean me faz lembrar que um abraço pode ser o melhor presente, e que caras incríveis se escondem atrás de 2m de altura e um óculos corretivo;
O Fellipe me ensinou que amigos não precisam ser parecidos ou pensarem da mesma forma que você, mas que eles sempre estarão lá nas boas horas e nas ruins;
A Luana me ensinou a parceria, a discutir quando eu discordo de alguma coisa e a roubar no truco;
A Luma me mostrou que a timidez e a modéstia conquistam até os corações mais duros;
A Cinthia me fez ver que muitas vezes precisamos ser duros na queda e que precisamos agir conforme nosso coração às vezes;
O Douglas me remete que uma longa conversa pode ser muito melhor que qualquer outra coisa;
A Gisleine me mostrou o valor de uma história bem detalhada, e também que as pessoas mais bravas tem um coração de ouro;
O Nerick, por mais má influência que seja, me fez ver que as coisas não precisam ser levadas tão à sério, e que a gente pode dar risada dos maus resultados algumas vezes;
A Simone me mostrou que as pessoas estão além das primeiras impressões;
A Ariane me ensinou o valor de uma verdadeira gargalhada fora de hora;
O Tiago me mostrou a incrível arte de passar despercebido;
O Diego o valor de um comentário sincero (extremamente sincero);
A Eizzi me mostra todos os dias que as amizades de infância continuam nos nossos corações, mesmo quando não nos vemos a muito tempo, e que amigos, independente do tempo e da distância sempre torcem um pelo outro;
A Daiana me trás o sol nos dias nublados, o riso de comprar uma roupa nova, o desabafo no meio de um pote de sorvete, e sempre me mostra como é bom ter os amigos por perto, e como as coisas são difíceis quando eles estão prestes a partir;
A Carolina me lembra que a saudade é um calor triste no coração, e que podemos comemorar cada conquista nova mesmo quando não podemos mais estar perto, e muitas vezes a comunicação fica difícil;
A Bárbara me ensina que amigos não têm idade, eles são os irmãos mais velhos ou mais novos que ganhamos da vida;
O Bruno me lembra que o orkut aproxima pessoas distantes e afasta as pessoas próximas;
O Alexandre me mostra que amizade não tem cor, sotaque, estado, ela acontece naturalmente;
O Pedro me trás a visão de ver humor em tudo, e é bom rir, até mesmo da própria desgraça;
A Angela, a Flávia e a Amandinha me fazem ver que os irmãos caçulas são os amigos mais leais que alguém poderia ter;
A Charlene (não poderia esquecer) me faz lembrar de como é bom assistir futebol e ter com quem discutir;
E, finalmente, o Vitor me faz ver que o amor torna a amizade mais profunda e verdadeira, e também me ensinou, que alguns amigos queremos manter por perto a vida toda.

Amo todos vocês, que de alguma maneira marcaram a minha vida, e vou amar os que ainda estão por vir, pois sei que cada amigo nos trás a sua mais valiosa lição.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Adote um amigo

Bom galera, esse post é algo meio diferente do que estão acostumados...
Mas é aquela velha história, ao invés de comprar, adote um amigo...

Esses filhotes são filhos da minha cadela Nina (um labrador negro), que desapareceu depois de uma semana dos filhotes terem nascido, enquanto ela passava uma temporada na chácara para ter espaço pra ela ter os filhotinhos, e do Bidu (um cocker spaniel caramelo), que foi doado porque nos mudamos para um sobrado apertado e ele era um cão que precisava de muito espaço e também já estava velhinho demais para ficar trancado numa garagem...

Nina

Bidu

Depois disso ter acontecido, nós fomos ao sítio, buscamos os rebentos que tinham poucos dias de vida, demos comida pra eles na mamadeira e tomamos todas as providências para que ficassem fortes e saudáveis, para que quando chegasse a época certa serem encaminhados para um lar e serem doguinhos felizes. Por mim, ficava com todos, mas aqui em casa o espaço é nulo e eu ainda tenho dois gatos encrenqueiros que minha família trouxe de viagem antes de ficarem sabendo do que aconteceu com a Nina...
Os cachorrinho puxaram as feições do Bidu, todos eles tem orelhinhas compridinhas e crespas, mas são brincalhões como a Nina, alguns deles comem sentados (o que é muuuuuuito engraçado)...

A ninhada veio com 8 filhotes, 5 fêmeas e 3 machos, dois filhotes caramelo já foram doados neste sábado.

Mamãe postiça


Comidinha (leite Nan, enriquecido com gema de ovo e creme de leite)

Deixando a ninhada junta para dormirem depois de comer...

Vou postar fotos mais recentes dos cachorrinhos amanhã, nessas eles tinham apenas duas semanas, mas fica a dica... Quem quiser um cachorrinho é só me ligar ou deixar um recado no orkut ou no twitter (@DayseSchutz), que eu respondo imediatamente e já mostro os filhotes pela câmera ou passo o endereço para conhecerem os filhotinhos...

Acho que é isso, up no máximo amanhã como fotos atualizadas...

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Igualdade

E aquilo que nesse momento se revelará aos povos
Surpreenderá a todos, não por ser exótico
Mas pelo fato de poder ter sempre estado oculto
Quando terá sido o óbvio
- Caetano Veloso

Pra quem não sabe, hoje, 19 de abril, é o dia do Índio, que me lembro com nostalgia da época da escola, das pinturas no rosto, das penas de papel que coloríamos na classe, era fantástico. Mas não é dos índios exatamente que eu quero falar...

Coloquei esse trecho de uma das minhas músicas prediletas, do incrível Caetano Veloso, onde ele diz que nos surpreende, não aquilo que é exótico, mas aquilo que nos é óbvio e está oculto. Quantas vezes desprezamos aqueles que são tão iguais a nós, mas os julgamos diferentes por causa do formato dos olhos, da cor da pele, do gênero, da orientação sexual, dos seus vícios ou costumes?

O problema do ser humano é a cegueira para reconhecer outro ser humano. Criamos um hábito tão arraigado que temos uma sacola cheia de rótulos onde etiquetamos as pessoas por determinada característica e depois as atiramos nas bacias no comum. Existem várias classificações: negros, brancos, fumantes, não fumantes, alcoolatras, depressivos, doentes, drogaditos, roqueiros, macumbeiros, ateus, cristãos, maloqueiros, homens, mulheres, crianças, xiitas, comunistas, capitalistas e por aí vai.

E onde ficam as pessoas no meio de tantas classificações? Quem já parou para ouvir a opinião individual de alguém que pertence à algum grupo diferente daquele à qual você pertence? Quando paramos para falar com alguém que faz parte de um grupo totalmente diferente do nosso, percebemos que elas continuam pessoas e que se identificam conosco, que possuem demônios internos tão cruéis quanto os nossos, que têm anseios e esperanças como nós. Isso nos torna tão iguais, que chega a ser ridículo fazermos questão de estarmos em ambientes hermeticamente fechados impedindo a influência de outros grupos e filosofias.

A riqueza está no coletivo, e até que ponto queremos aprender com o coletivo? Como podemos nos tornar mais sábios se não queremos aprender com outras sabedorias e conhecimentos, não falo de irmos peregrinar no Tibet, desvendar os mistérios dos Astecas, fazer duzentas especializações, não que essas coisas não sejam absolutamente interessantes, mas quanto conhecimento você já tirou do Zé da Pipoca, do homem que varre a rua, do porteiro do prédio, daquele vizinho idoso que sequer sabe o nome? Esses têm tanto para ensinar, mas fazemos questão de esquecer que experiência de vida é uma sabedoria única que não se aprende sem contato e sem troca, e perdemos isso quando estamos encarceirados no individualismo.

Temos que ter certas coisas na cabeça para podermos bradar que todos somos iguais. Até qual ponto você crê nesta afirmação?

Acho que é isso, ando pensativa com certas coisas...

Aí vai uma música veeeeeeeelha, de um cara que já foi famoso, se alguém se interessar...



http://www.youtube.com/watch?v=g8v5twPc-io&feature=related

segunda-feira, 8 de março de 2010

8 de março- dia internacional da mulher


Um pensamento meu sobre esse dia...
Durante séculos nossa beleza e suavidade serviu de inspiração para a arte. Mas olhando essa foto das lavadeiras eu percebo a verdadeira beleza que temos, nosso enorme coração, nossa maternidade, nossa fraternidade. Mesmo as mulheres viverem em conflitos umas com as outras elas sempre têm uma compaixão feminina ao ver a outra sofrer por causa de um babaca, por exemplo.
O sacrifício das mulheres pobres de todo o mundo, que sofrem para alimentar seus filhos ou que sofrem violência deveria ser muito mais alardeado do que corpos perfeitos e falsos.
Porque elas tem uma força e uma vontade de viver que faz qualquer celulite ser mediocridade.
A beleza está onde o amor, e não a adoração, está.
Parabéns mulheres de todos os tempos que lutaram para que hoje eu possa usar minhas calças jeans, trabalhar, falar em público, escrever sem esconder meu nome e poder bater o pé quando me julgam incapaz por ser mulher!
E parabéns à todas as mulheres que honram a "nossa classe", que não sendo vulgares e que dão o melhor de si ao mundo: sua verdadeira beleza!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Arco-íris

Semana passada eu estava indo trabalhar...para quem não sabe meu meio de transporte é uma bicicleta que eu chamo de Gestrudez. Pois bem, eu acordei, abri a porta e o que vi foi água, muita água e uma paisagem embaçada. Vesti uma roupa de chuva de motoqueiro e saímos, eu e a Gestrudes recebendo muita água, principalmente nos meus olhos. Nessa hora eu pensei "que bom se meus olhos tivesse um parabrisa!"
Mas não tinha...
Estava frio, e eu poderia estar com muita raiva, mas não estava... "Deus está na chuva"
E então, quando estava chegando perto do trabalho parou de chover e eu vi a imagem do céu, uma das mais bonitas da minha pequena e doce vida. De um lado o céu cinza, carregado, com tons entre preto e cinza-arroxeado. Do outro um céu claro, azul. Foi lindo, porque estava meio a meio o céu. E na parte mais clara surgiu um lindo arco-íris.

Isso me fez pensar nas pequenas belezas desse mundão. E em como deixamos de enxergá-la para reclamar, reclamar, reclamar.
Isso me fez pensar nas milhares de pessoas que trabalham faça chuva ou faça sol, que quase não tem dinheiro para comer e mesmo assim são gratas por ainda terem o que comer.
Isso me fez pensar sobre como me preocupo com pequenos problemas, que nem vou lembrar daqui há um ano, e deixo de enxergar carinhos contidos em olhos e sorrisos, deixo de dar valor ao que realmente importa: quem eu amo.

Nem sempre os seres humanos são bons, mas olhar aquele céu me fez ter esperança em nós, me fez pensar que em algum lugar todos temos bondade no coração.
Tenham um bom dia ;D

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Esquisitos e cheios de histórias pra contar

Bom galera, voltei para tomar as rédeas do Tri[vial], postar coisas novas e falar mais um pouco das minhas percepções de mundo...

Primeiramente, antes de escrever qualquer viagem, vou apresentar os integrantes do blog...

Daysão, a irmã loira do desemprego: No caso, eu, loira, linda e pobre, que ajuda os pobres desempregados curitibanos a arrumarem empregos e levarem um vida digna. (recado para os desempregados de plantão, cadastrem seu currículo no http://www.bne.com.br/, que eu prometo que ligo para um processo seletivo).
Brincadeiras a parte, sou a "criadora", por assim dizer, do trivial, e resolvi criá-lo para escrever um pouquinho das minhas aventuras nesse mundão de deus, e para deixar um pouco de mim registrado. Dos três membros do grupo, eu sou a mais fria e dura de coração, trabalho o dia todo, estudo de noite, namoro com um cara que mora a 400km de mim (Vitor, te amo), tenho uma família grande, e descobri esta semana que eu sou workaholic (para leigos, uma pessoa viciada no trabalho), e ainda sofro de psicologia nas horas livres.
Sou aquela menina que abandona os amigos sem dar satisfação, e depois volta na maior cara de pau e diz: "desculpa cara, você sabe que eu nunca paro", pra minha salvação eles sempre me perdoam e entendem que eu sou essa pessoa 220 volts, que não consegue fazer tudo o que precisa em um dia de 24hs. Mas to aí pra tudo, precisa conversar, chorar, rir, pedir um conselho ou ganhar um abraço, to sempre com um tempinho livre, mas eu geralmente cobro esses favores, e as pessoas que eu amo geralmente precisam me aturar também.
Em síntese, eu sou esquisita e cheia de histórias para contar.

Anatália, o coração de ouro: Como eu, loira, linda e pobre, é estagiária na faculdade onde sofre de psicologia também. Ela escreve maravilhosamente bem, e tem o coração mais bondoso e sensível de todo esse mundo. Se pudesse a Ana teria braços elásticos para abraçar o mundo todo e ainda ter tempo de ser a namorada e amiga mais dedicada do mundo.
A Ana sempre tem um tempinho sobrando, ao contrário de mim que nunca paro, para escrever, ler, assistir ótimos filmes, cuidar do Anjo, dos cachorrinhos dela, da casa e da irmãzinha. Cara eu posso passar dias falando a Ana que eu nunca canso. Ela é minha co-autora que vive escrevendo ou dizendo coisas bonitas, como eu queria esse lado criativo e sensível dela. Somos a dupla dinâmica que se completa, e é com o maior prazer do mundo que eu apresento a Alice Lua, a menina power flower da bolha colorida mais linda do mundo!
Em poucas palavras, ela é esquisita e cheia de história pra contar.

Alexandre, o filósofo dramático: Ao contrário de mim e da Aninha, ele é negro, mas lindo e pobre, como toda a nata da sociedade cult que se preze. Ele escreve textos bem diferentes das loiras da equipe, mas são textos muito profundos, tem um coração sensitivo e consegue jogar todo mundo pra cima, tá de rolo com uma menina (loira e linda) que mora em Pato Branco, uma moça de sorte por assim dizer, e ele é lá de Salvador - BA (pensa no esforço). Faz comunicação na UFBA, mas resolveu que quer sofrer de psicologia também (péssima idéia).
O Aleh se preocupa com todo mundo, anima todo mundo e ainda tem tempo de me ouvir falando asneiras no msn, falando de bandas como Móveis Colonias de Acajú e Pato Fu... Ele tem 7 pitbulls, se não me falha a memória, e quer me levar embora pra terra maravilhosa onde ele mora. É um amigo digno de todos os elogios do mundo e que sabe o jeito certo de ser sensível sem parecer gay, um negão incrível, de sotaque delicinha de escutar.
Pra variar, esquisito e com muitas histórias para contar...

É isso aí, post para começar bem o meu novo momento de vida...

Vitor, obrigada pelo tempo que estamos juntos, feliz mesversário!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Palavras...Intencionalidade...Machado de assis

Palavras são potes vazios
Preenchidos por intencionalidade
Antes de serem proferidas no ar
Pela boca
A intenção está na ponta da língua
Verbos a flor da pele
Basta você
Saber usar
Para não ser mal interpretado
Quem nem texto de machado de assis ^^)

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Estrada Bifurcada

Estrada bifurcada
Escolha entre duas coisas
A qual o homem deve escolher para continuar vivo
Seja lá que caminho tomado
Ele não vai alcançar a felicidade
Seja lá que caminho tomado
Ele não vai atingir a felicidade
Mais há realmente dois caminhos em uma estrada bifurcada?
NÃO
Há infinitos caminhos
Que devemos tomar
Estava aqui dando bons conselhos a mim mesma...

Alice no País das Maravilhas