É estranho se dar conta de que muitas vezes não conseguimos tirar as nossas máscaras nem para as pessoas que amamos. Como guardamos as coisas que sentimos lá no fundo do nosso ser e temos uma dificuldade enorme para tirá-las de lá.
Me sinto como um armário de bagunças fechado a muito tempo, qualquer pessoa que tentar abrir vai ser soterrado por tudo que há lá dentro. As vezes eu tenho vontade de arrumar a minha vida, jogar fora as coisas ruins, organizar por ordem de importância as coisas boas e deixar uma caixa no chão com a etiqueta "arrumar um lugar para isso" caso eu não saiba onde colocar as coisas.
Hoje tentei abrir mais um pouco da porta desse armário e mostrar um pouco daquilo que sou, estava tirando de lá as lembranças felizes da minha vida, consegui tirar algo aqui e algo ali, mas de repente uma força que não é minha fechou essa porta e disse que não era pra mexer com o que tava quieto. Tentei esmurrar a porta, puxar o trinco com todas as minhas forças para que ela se abrisse, mas não consegui mais, minha vontade foi sentar e chorar, afinal eu estava presa para fora da minha própria vida.
Quero tanto mostrar aquilo que eu sou de verdade, mostrar as coisas que existem dentro de mim, mas algo me impede o tempo todo. Acho que minhas máscaras criaram vida e não querem mais permitir que eu tenha a minha. Não pensem que eu estou reclamando da minha vida, no geral sou alguém feliz e bem resolvida. Mas eu tenho curiosidade de saber o que existe por baixo de todas as eus que mostro.
As vezes eu me olho no espelho e vejo que no fundo dos meus olhos há alguém querendo sair, mas me sinto tão longe, vou tentando abrir as portas, pular janelas, aproveitar as frestas, mas os obstáculos da frente são sempre maiores que os já ultrapassados, tenho todas as forças para encará-los, mas não vejo a hora que isso tudo acabe e eu possa descobrir quem eu sou lá no fundo mais fundo da minha alma. Talvez eu me depare comigo mesma e veja que o que julgo serem máscaras sejam eu mesma, mas não posso viver de suposições, preciso de certezas, quero por um fim a essa dúvida que me assombra....
Não tenho mais muito para falar, mas precisava compartilhar isso com alguém que se interesse por ler as coisas que escrevo.
domingo, 15 de novembro de 2009
Estava aqui dando bons conselhos a mim mesma...
Alice no País das Maravilhas
Alice no País das Maravilhas
Nenhum comentário:
Postar um comentário