sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Extra, extra! Mulher maluca troca suas lembranças por um saco de pirulitos!

Pois então, venho através deste declarar a morte da velha Dayse... Aquela Dayse que muito conheceram como uma garota problemática que tinha o dom de fazer as coisas do jeito errado... Seria sensato escrever um epitáfio, portanto aqui escreverei o meu, que com 19 anos 3 meses e 1 dia resolve definitivamente se tornar uma mulher brilhante que está vendendo as suas lembranças da outra vida por um saco de pirulitos, de preferência os de coração...

Aqui jaz eu mesma que já não sou mais
Aquela que até ontem se lamentava de suas recordações
Aquela que até ontem tinha medo de ser feliz
Aquela que até ontem se privava de prazeres por medo de ser recriminada
Aquela que até ontem calculava todos os perigos antes de entrar em uma jogada
Aquela que até ontem não tinha coragem de dizer não
Aquela que até ontem não era aquela que é hoje
Descanse em paz para que a outra possa ficar tranquila

Eu sei que tudo isso é ridículo, mas precisava ter dado um fim nas minhas pulsões de morte e aprender a viver plenamente. Hoje todas as minhas memórias não me parecem mais assustadoras, são memórias de alguém que não sou mais, lembranças que não quero mais de uma pessoa que não sou mais.

Hoje me declaro mulher, uma mulher que eu sempre desejei ser quando crescer... Ainda mantenho a menina dentro de mim, para alegrar meus dias, para me fazer rir enquanto brinco. Aquela menina que muda de voz quando imita alguém, que dá risada quando não pode, mas ao mesmo tempo uma grande mulher, adulta e feliz por ter se tornado livre, que olha nos olhos e que sabe a hora de largar os betes, mas ao mesmo tempo aquela que vai lutar com unhas e dentes por aquilo que acredita.

Hoje me declaro a mulher que todos acharam que nunca surgiria, estou me sentindo orgulhosa por ter quebrado as crenças de muitas pessoas e provado que eu sou melhor do que muita gente imagina.
Me declaro que já não sou a mesma de ontem.

É isso aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estava aqui dando bons conselhos a mim mesma...

Alice no País das Maravilhas